NotíciaPasse o mouse sobre a foto para ampliar ou clique para ver um tamanho ainda maior

01/09/2015

Cobra Tecnologia demonstra o tom da Campanha Salarial 2015/2016. Vamos à luta!!!

Na tarde de ontem (31/8), a Cobra Tecnologia deu uma demonstração de desrespeito e má fé negocial. Enquanto, a representação dos (as) trabalhadores (as) participava de mesa de negociação do sistema de frequência, a empresa enviou e-mail com comunicado a todos (as)  os trabalhadores (as), querendo interpor-se entre os empregados (as) e seus representantes. Mais que isso, criou um clima de instabilidade, ao deixar entrever que apenas os seus canais de comunicação são oficiais e confiáveis.

O diretor que assina a Nota foi o mesmo que, durante a campanha salarial anterior, esteve em locais de trabalho com informações distorcidas. Chegou ao cúmulo de dizer aos trabalhadores (as) que a proposta era a final e que não iria ter nenhuma melhoria, que a campanha havia chegado ao fim. Ele, neste momento, faltou com a verdade.

Fica a pergunta: Por que esta pessoa, que não tem credibilidade entre os trabalhadores (as) e o movimento sindical, agora posa de bom moço e diz que vai ter um canal direto de comunicação com você trabalhador (a)?

A organização sindical é um direito constitucional dos trabalhadores (as) brasileiros. A representação é resultado da união de forças dos trabalhadores (as) para lutar por conquistas amplas e justas para todos. Desta forma, a tentativa da empresa de desmobilizar os trabalhadores (as) só pode significar a tentativa de retirar direitos e benefícios na Campanha Salarial.

Não se deixe enganar! Se a empresa tivesse de fato o interesse de dialogar de forma franca e democrática, esta disputa não estaria ocorrendo.

Com esta atitude da empresa, a Representação Sindical se retirou da mesa de negociação sobre o Registro de Freqüência. A bola agora está com a empresa. Nós queremos negociar, porém o mínimo que se espera em um processo é que todos os atores envolvidos partam da premissa do respeito, da boa fé e da verdade.