28/04/2011

2ª Mesa de Negociação com o Serpro

Na 2ª reunião de negociaçãocom o Serpro, realizada nesta terça-feira (26), foram negociados os seguintes pontos: · Prorrogação das cláusulas de APPD e licença prêmio até a assinatura do novo ACT; · A empresa sinalizou positivamente quanto à constituição dos grupos de trabalho PSEs e Anistiados; · E todas as cláusulas do ACT vigente que não continham novas reivindicações, foram renovadas.

A representação dos trabalhadores e das trabalhadoras tinha a expectativa de que o Serpro se posicionasse a respeito do conjunto das reivindicações apresentadas a 26 (vinte e seis).
O Serpro afirmou que o governo ainda está em fase de transição, fato que dificultou um posicionamento mais efetivo, mas garantiu que na próxima mesa haverá avanços.
 A expectativa da categoria é que esta Campanha Salarial produza avanços e amplie benefícios, no mais curto espaço de tempo. Por isso, a representação dos trabalhadores julga necessário que a próxima mesa seja agendada, apenas quando o Serpro sinalizar uma resposta efetiva à Pauta de Reivindicações.

Coordenação Nacional da Campanha Salarial 2011/201