04/03/2009

Anistiados’ ainda não reintegrados devem fazer recadastramento

A Comissão Especial Interministerial (CEI), responsável pelo retorno dos servidores demitidos durante o Governo Collor e ‘anistiados' em 1994 pela Lei 8.878, convoca os ‘anistiados' de 15 órgãos que ainda não retornaram ao quadro de pessoal da União, para atualização de dados cadastrais (pessoais e profissionais). Aquelese já retornaram não precisam fazer a atualização.

O objetivo do recadastramento é facilitar a recolocação destes servidores em órgãos que tenham funções compatíveis, pois como nos últimos anos não tiveram vida funcional precisarão de reciclagem e treinamento.
A atualização deve ser feita por intermédio do formulário de Perfil Profissiográfico disponível no site www.servidor.gov.br/anistia/index. O formulário pode ser atualizado no próprio site ou enviado para este e-mail: cei@planejamento.gov.br
Além disso, o documento com as informações atualizadas também pode ser enviado por correspondência para o seguinte endereço: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - Secretaria de Recursos Humanos - Comissão Especial Interministerial de Anistia - Esplanada dos Ministérios - Bloco C - Sobreloja - Sala 115 - 70046-900 - Brasília - DF.
Deverão atualizar os dados, os ‘anistiados' demitidos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), do extinto Banco Nacional de Crédito Cooperativo S.A. (BNCC), da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
E também da extinta Empresa Brasileira de Transportes Urbanos (EBTU), do extinto Prólogo S. A. Produtos Eletrônicos, da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA), do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), da extinta Siderurgia Brasileira S. A. (Siderbrás), da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ).
Completa a lista, o servidores da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), da extinta Empresa de Portos do Brasil S.A. (Portobrás), da Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf) e da extinta Companhia de Colonização do Nordeste (Colone).

(Fonte: Ministério do Planejamento)