02/09/2013

Anistiados: coordenação define novas ações

Companheiros (as) dirigentes sindicais e representantes estaduais de anistiados(as) pela Lei 8878/94, Nossas saudações a todos e a todas. No que se refere ás atividades programadas, informamos:

1. No último dia 19/8 ocorreria na 1ª Vara do TRT da 10ª Região, em Brasília/DF, a primeira audiência para tratar o IC 795/2008. Entretanto, a reunião não ocorreu uma vez que o SERPRO não havia sido notificado pelo TRT, procedimento processual necessário e obrigatório. Mas a empresa se fez presente no tribunal e, nesta oportunidade, a juíza a notificou e remarcou a audiência para o dia 9 de outubro; 2. O ENCONTRO DE REPRESENTANTES DOS ANISTIADOS(AS) E DEMAIS INTERESSADOS, realizado na manhã do dia 20/8, na sede da FENADADOS, aconteceu conforme o estabelecido, com representatividade e total participação dos presentes. Compareceram representantes do Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará. Após avaliações e aprofundadas discussões, foram aprovadas as seguintes propostas com os respectivos calendários, a saber: - Definir com a CUT maior integração e participação desta entidade nos nossos eventos, inclusive junto à órgãos estratégicos da Presidência da República. Prazo: até final de agosto; - Criar slogan para nossas ações e intervenções políticas, cujas inscrições deverão integrar camisetas e faixas. Prazo: até final de agosto; - Agendar audiência, em conjunto com a CUT, com a secretária de Direitos Humanos, a ministra Maria do Rosário, e com o ministro Gilberto Carvalho a fim de apresentar denúncia contra o SERPRO. Prazo: até meados do mês de setembro; - Entrar em contato com o SERPROS para agendar, definitivamente, audiência. Prazo: até final de agosto; - Acompanhar o IC 795/2008 no TRT; - Agendar reunião com o Dr. Valdir, do MPTb. Prazo: até meados de setembro; - Solicitar cópia da Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Trabalho contra o Serpro. data: até final de agosto do corrente; - Cada estado realizará assembleia com os anistiados (as). Prazo: até meados de setembro; Ratificamos mais uma vez que, na nossa avaliação, a reunião foi muito produtiva. Registramos também que lastimamos a ausência de representação dos demais estados, com o que temos a certeza que poderemos contar nas próximas reuniões, principalmente porque pretendemos endurecer no trato com o SERPRO. Aproveitamos para solicitar que cada Estado envie à FENADADOS, aos cuidados de Telma Dantas e Rosa Maria, os nomes dos (as) representantes estaduais e respectivos dados para contato. Somos cientes que os obstáculos à nossa frente nunca foram, não são e nem serão impedimentos para buscarmos o que nos propusemos a alcançar: nossos direitos.