06/08/2014

Aprovada moção dos trabalhadores Dataprev

Administrar com DEMISSÃO COLETIVA, ASSÉDIO MORAL AOS TRABALHADORES, PRÁTICAS ANTI-SINDICAL e além de benesses do Poder Executivo é fácil. O difícil é respeitar a dignidade do trabalhador e garantir a democracia.

As delegadas e delegados presentes a 14ª Plenária Nacional da CUT, que ocorreu de 28 de julho a 1º de agosto de 2014, em Guarulhos – SP, aprovaram na tarde de hoje (01/08/2014), varias moções, dentre elas a moção apresentada Fenadados.
 EM DEFESA DA DIGNIDADE DO TRABALHADOR CONTRA A ADMINISTRAÇÃO NEOLIBERAL DA DATAPREV
 As delegadas e delegados presentes a 14ª Plenária Nacional da CUT e as trabalhadoras e trabalhadores da DATAPREV representadas pela FENADADOS e suas entidades filiadas, vem a público conclamar a classe trabalhadora a se unirem para a defesa da dignidade do trabalho, valoração do trabalho humano, contra prática anti-sindical E A ADMINISTRAÇÃO NEOLIBERAL PRATICADA PELO PRESIDENTE DA DATAPREV – RORDRIGO ASSUMPÇÃO.
Desde sua posse na presidência da DATAPREV, Rodrigo Assumpção, vem adotando a politica de administração neoliberal com demissão coletiva, assédio moral aos trabalhadores e ataques ao movimento sindical com prática anti-sindical.
Acusamos o Sr. Rodrigo Assumção, Presidente da Dataprev,  com seus padrões de comportamento e preconceitos neoliberais que as conquistas de mais de 25 anos das trabalhadoras e trabalhadores da DATAPREV está sendo jogado no lixo.
Conclamamos as trabalhadoras e os trabalhadores da Dataprev e de todo o Brasil a reafirmarem que as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho, conquistadas há mais de 25 anos, não são favores, SÃO DIREITOS!!