05/08/2022

Assembleias no interior do Estado aprovam correção integral

Nos dias 01 e 02/08/2022 foi realizada Assembleias Virtuais com um grupo de empresas do interior do Paraná que discutiram a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2022.

Os trabalhadores(as) que participaram das Assembleias aprovaram, reajuste salarial e benefícios pelo INPC de 11,92%, referente ao período de 01/07/2021 à 30/06/2022, retroativo a 01/07/2022.

A direção do SINDPD-PR parabeniza todos os trabalhadores (as) que participaram das discussões nas Assembleias e tiveram a sabedoria de aprovar a proposta, corrigindo os salários e benefícios integralmente, com o objetivo de  minimizar a perda do poder aquisitivo, devido a alta da inflação que trata do aumento generalizado no preço dos produtos. A crescente nos gastos, faz com que o poder de compra diminua cada vez mais, ou seja, com a mesma renda de épocas anteriores, os trabalhadores (as) conseguem comprar cada vez menos.

Diante da situação consideramos a referida negociação uma vitória, recompondo o poder aquisitivo dos trabalhadores (as).