08/10/2009

Assembléias vão deliberar a greve por tempo indeterminado na Dataprev e no Serpro

O Comando Nacional Unificado dos Trabalhadores do Serpro e da Dataprev, reunido na terça-feira (06/08), indicou para a categoria deliberar a greve por prazo indeterminado, a partir do dia 21 de outubro de 2009. Para tanto, todos os sindicatos realizarão Assembléias Geral e Extraordinária dos trabalhadores dessas empresas no dia 15 de outubro de 2009.

O fato é que ao longo de todos esses meses de campanha, as empresas trataram as negociações com descaso. O que se viu foi o descompromisso dos negociadores dessas empresas que, na prática, não querem negociar e apostam no cansaço dos trabalhadores para fechar o ACT 2009/2010 da forma que lhes convêm, ou seja, sem discutir o conjunto de reivindicações da categoria.

Vale ressaltar que o indicativo do Comando Nacional Unificado foi resultado das discussões, realizadas com a participação dos coordenadores de Campanha, diretores da FENADADOS, representantes do SINDPD-AM, SINDADOS-BA, SINDPD-CE, SINDPD-DF, SINDPD-ES, SINDPD-GO, SINDPD-MA, SINDPD-PA, SINDPD-PE, SINDPD-PI, SINDPD-PR, SINDPD-RJ, SINDPD-SC, SINDPPD-RS, OLT Nacional Serpro e Dataprev, OLT Serpro BA e DF.

O Comando Permanente Nacional de Campanha Salarial dos Trabalhadores do Serpro e da Dataprev se reúne no próximo dia 16 de outubro de 2009, no auditório Renato Guilherme, na sede da Fenadados, a partir das 10h.