18/09/2013

Audiência com a Caixa Econômica Federal  sobre os Trabalhadores (as) terceirizados da Plansul foi adiada

Audiência com a Caixa Econômica Federal sobre os Trabalhadores (as) terceirizados da Plansul foi adiada

Em audiência realizada na data de hoje (18/09) com a presença da Excelentíssima Procuradora do Trabalho Dra. Marília Massignan Coppla, representando o SINDPD-PR os diretores Valquiria Lizete da Silva, Julio Cezar Novaes e pelo advogado da entidade Dr. André Passos, pela Caixa Econômica Federal foi representada pelo coordenador Gelson José Dallacort e pela advogada Dra. Roseli A. Bettes e pela empresa Plansul Luiz Carlos Trauer.

A Caixa Econômica Federal solicitou verificar a data do término do contrato da Plansul vigente firmado com a CEF, se este ocorrer até no próximo mês de janeiro poderiam firmar um acordo nos mesmos moldes do assinado com o Banco do Brasil, caso contrário poderiam prever a alteração via aditivo. Foi solicitado pelos dirigentes sindicais que na próxima audiência a Plansul traga os documentos que comprovem que estão praticando o piso mínimo salarial que consta na Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014, foi reforçado que o mesmo não comprovando deverá se adequar imediatamente com pagamentos retroativos a 01 de maio de 2013. A Procuradora do Trabalho Dra. Marília Massignan Coppla designou nova audiência a ser realizada no dia 09 de outubro de 2013.