24/08/2006

Audiência com o MPT (CEF) acontece amanhã

A diretoria da Fenadados se reunirá com representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) no dia 25 de agosto de 2006, sexta-feira,  às 10h, para discutir o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que determina a demissão de trabalhadores prestadores de serviço pela Caixa Econômica Federal (CEF) entre 2004 e 2007. O encontro será realizado na Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília (DF). Participam também da reunião que acontece na sede do MPT em Brasília, diretores da Caixa e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A Federação requisitou ao MPT a reunião para negociar a execução do TAC sem que os trabalhadores sejam duramente afetados pelas demissões. O objetivo é fazer com que a  Caixa dê suporte, promovendo cursos de capacitação e requalificação para que os terceirizados possam se recolocar no mercado de trabalho.
Segundo a deliberação da Plenária Nacional da Campanha Salarial 2006/2007 das Particulares e Prestadoras, realizada no final de julho em Natal (RN), o indicativo para os estados é de realização, na hora da audiência com o MPT, de mobilizações, com distribuição da Carta de esclarecimento à população, distribuída aos sindicatos no dia 14/08, e também de assembléias. Além disso, a Fenadados convida representante das entidades filiadas  para enviar representantes para Brasília.

Fonte: FENADADOS