20/10/2016

Cobra apresenta proposta que não atende as revindicações dos trabalhadores (as)

Nesta 5ª feira (20/10) foi realizada a 2ª mesa de negociação na sede da empresa Cobra Tecnologia em Goiânia, já no inicio da discussão os representantes da empresa propuseram a implantação do PCCS, desde que os trabalhadores (as) abrissem mão da correção salarial.

A representação dos trabalhadores (as) não concordaram com esta proposta absurda, pois o objeto da negociação é a pauta de reivindicações, pois o PCCS já foi superado, o que a empresa deverá é cumprir ACT e implantá-lo já que foi aprovado pelo DEST.

Já que os representantes da empresa se mostraram bastante interessados em implantar o PCCS, a representação dos trabalhadores (as) sugeriu uma mesa especifica para tratar a referida questão, mas os mesmos não concordaram.

Portanto a representação dos trabalhadores (as) insistiu em discutir a Pauta de Reivindicações construída pelos trabalhadores (as) e diante dessa insistência a empresa apresentou a proposta de 4% de reajuste salarial, 8,48% aplicado no Auxilio Refeição, Cesta Alimentação, Auxilio Creche e Escola e um abono de R$ 500,00.

Auxilio Funeral de R$ 4.000,00; Auxílio Transporte opção de cartão (Rio, Goiânia); Assédio Moral (curso para todos os funcionários); Programa Maternidade Cidadã (não automática); Licenças, ajuste no caso de adoção de criança com idade inferior a 12 anos e paternidade cidadão (20) dias; Inclusão de cláusulas, jornada 12x36 e Contribuição Assistencial e manutenção das demais cláusulas do ACT.

Exclusão das cláusulas de Estabilidade Provisória (AEC), Aviso Prévio, PLR e Compensação dos dias Parados.

Quanto ao Pagamento retroativo do Vale Cultura e desconto das hs não compensadas de greve, vale salientar que esta proposta foi objeto de discussão na reunião de pendências, portanto foi desnecessário constar no rol apresentado pelos representantes da empresa.

Após o final da mesa de negociação foi realizado o Comando Nacional onde foi deliberado a realização das Assembleias nos estados até o dia 25/10 e o indicativo do comando é pela não aceitação da proposta.

A 3ª Mesa de Negociação esta agendada para o dia 27/10/2016 na sede da Cobra Tecnologia no Rio de Janeiro.