NotíciaPasse o mouse sobre a foto para ampliar ou clique para ver um tamanho ainda maior

24/09/2015

Cobra propõe retrocesso para PLR dos trabalhadores

Nesta 3ª feira (22/09), ocorreu na sede da Fenadados, em Brasília, reunião de negociação do Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PPLR) 2016, que deverá ser pago em 2017. A empresa propôs a renovação dos termos constantes no PPLR 2015. No entanto, no que diz respeito à forma de distribuição, a diretoria da Cobra Tecnologia propõe o pagamento diferenciado. A representação dos/as trabalhadores/as insistiu na manutenção do pagamento igualitário (100% linear).

Confira a ata da 1ª mesa do PPLR 2016

A Cobra Tecnologia argumenta que esta é uma posição da empresa, ou seja, a concordância por parte da empresa em acatar a distribuição dos lucros e resultados de forma igualitária entre todos/as os/as trabalhadores/as depende única e exclusivamente de sua vontade, tanto é que para a PLR 2015 a ser paga em 2016, a empresa concordou com a reivindicação dos/as trabalhadores.

A PLR é de todos e para todos!!! Não se pode haver avaliação diferenciada para este fim. Para contemplar a meritocracia, existem outras iniciativas de gestão, como bem foi dito e argumentado pelos representantes dos/as trabalhadores/as.

A representação faz um chamado para diretoria da Cobra Tecnologia rever sua posição, de forma que na próxima reunião, prevista para janeiro/2016, seja possível continuar de maneira efetiva as tratativas. A data da reunião foi apresentada pela empresa, seguindo seu cronograma interno.

Trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia fiquem atentos: “não comprem gato por lebre”! A proposição da empresa vem no sentido de dividir o quadro funcional neste momento, em que foi iniciada a Campanha Salarial 2015/2016 com a entrega da Pauta no dia 31 de agosto de 2015.