10/11/2011

Cobra: próxima mesa ocorre dia 10/11

No próximo dia 10 de novembro, às 10h, no Rio de Janeiro, ocorre a 6ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2011/12 dos (as) Trabalhadores (as) da Cobra Tecnologia. A rodada ocorre na sede da empresa.

No mesmo dia da rodada de negociação, as entidades filiadas realizam assembleias estaduais unificadas a fim de mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras, pois só por meio de sua efetiva participação que será possível garantir direitos e ampliá-los. É hora de demonstrar para a empresa a união dos trabalhadores e das trabalhadoras!!!

A Fenadados orienta aos trabalhadores e trabalhadoras a procurar seu sindicato e informar-se sobre a hora e local da realização da assembleia unificada. Participe!!!

Memória dos fatos

A Campanha Salarial 2011/2012 dos (as) Trabalhadores (as) da Cobra Tecnologia teve seu início em março de 2011, quando vários representantes estaduais participaram da Plenária Nacional de Campanha Salarial, e debatido e aprovaram a sistematização da pauta nacional de reivindicações.

A data-base dos (as) trabalhadores (as) é 1º de outubro. No entanto, a empresa concordou em iniciar as negociações antecipadamente. Até o momento foram realizadas 5 mesas de negociações.

Em todos os encontros, a reunião tem sido dividida em dois momentos: um para discutir as reivindicações dos (as) trabalhadores (as) para a campanha salarial 2011/2012; e outro para tratar das pendências do ACT 2010/2011 e outras questões que surgiram no decorrer do ano passado até o presente momento, como a implantação do cartão combustível, plano de saúde, etc.

Técnicos de Campo

Na última reunião sobre pendências, a empresa se comprometeu em apresentar, na reunião do próximo dia 10, sua posição em relação à reivindicação dos (as) trabalhadores sobre o pagamento do cartão combustível para os técnicos de campo. A proposta feita pelos trabalhadores (as) é a seguinte:

-    Para quem roda até mil quilômetros, pagamento de um valor fixo de R$ 700,00;

-    Para que roda acima de mil quilômetros, pagamento de um valor fixo de R$ 1.200,00.