25/07/2011

Cobra rejeita todas as cláusulas da Pauta 2011

A 2ª Mesa de Negociação da Campanha Salarial 2011/2012 dos Trabalhadores (as) da Cobra Tecnologia ocorreu no último dia 13. A reunião foi realizada na sede da empresa no Rio de Janeiro.

Participaram da mesa de negociação representantes da FENADADOS e dirigentes sindicais do SINDADOS-BA E SINDPD-RJ e a Comissão Salarial da Cobra Tecnologia.

Preliminares

A representação dos trabalhadores (as) registrou, no início da reunião, que é inadmissível as freqüentes ameaças da empresa aos empregados e empregadas que exercem a função/cargo de Técnico Campo para que aceitem o Cartão Combustível/Manutenção. A atitude da empresa configura-se assédio moral. Além disso, a Coordenação Nacional de Campanha Salarial 2011/12 dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Cobra Tecnologia também repudiou as demissões injustificadas praticadas pela empresa no Estado da Bahia.

Campanha Salarial

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras cobrou da empresa mais empenho na negociação da Pauta de Reivindicações 2011/12, visto que já na primeira mesa a Empresa negou todas as reivindicações novas feitas pelos empregados e empregadas. O mais preocupante é que a Cobra Tecnologia negou as reivindicações sem apresentar nenhuma justificativa.

Durante a 2ª mesa, a Fenadados solicitou que a empresa justificasse as negativas para as novas reivindicações da Pauta 2011. A Cobra argumentou, mas não registrou em ata.

Proposição da Cobra Tecnologia

A empresa apresentou duas novas cláusulas: turno de trabalho;  e controle alternativo de trabalho.

DAS

Na 1ª mesa de negociação, a FENADADOS solicitou à Cobra demonstrativo de trabalhadores e trabalhadoras que ocupam cargos DAS na empresa. Na  2ª reunião, a empresa forneceu os dados.

Assembléias Estaduais

As entidades estaduais devem realizar assembléias, até o dia 05 de agosto de 2011, para atualizar os trabalhadores e trabalhadoras sobre a Campanha Salarial 2011. A posição dos trabalhadores e trabalhadoras deverá ser repassada ao e-mail institucional da FENADADOS: fenadados@fenadados.org.br.

Comando Nacional

Nos dias 8 e 9 de agosto de 2011, ocorrerá reunião do Comando Nacional Extraordinário de Campanha Salarial dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Cobra Tecnologia. O encontro será no Rio de Janeiro, na sede do SINDPD-RJ . Solicitamos que as entidades filiadas encaminhem e-mail à Fenadados informando o nome de seu representante no Comando.

A 3ª mesa de negociação será realizada dia 10/08/2011 na sede da Cobra Tecnologia S/A no Rio de Janeiro.