16/08/2011

Cobra Tecnologia: 3ª mesa ocorreu 10/08/11

No dia 10, ocorreu a 3ª Mesa de Negociação da Campanha Salarial 2011 dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Cobra Tecnologia. Com base no resultado final das assembléias estaduais e deliberações do Comando de Campanha, a representação dos trabalhadores apresentou à Cobra Tecnologia contrapropostas a cláusulas da Pauta de Reivindicações que tratam sobre: Organização por Local de Trabalho – OLT, Auxílio Escola, Abono 6 dias, Estabilidade no emprego para empregados transferidos com mudança de domicílio, Atualização de normas administrativas, Plano de Saúde. No dia 10, ocorreu a 3ª Mesa de Negociação da Campanha Salarial 2011 dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Cobra Tecnologia. Com base no resultado final das assembléias estaduais e deliberações do Comando de Campanha, a representação dos trabalhadores apresentou à Cobra Tecnologia contrapropostas a cláusulas da Pauta de Reivindicações que tratam sobre: Organização por Local de Trabalho – OLT, Auxílio Escola, Abono 6 dias, Estabilidade no emprego para empregados transferidos com mudança de domicílio, Atualização de normas administrativas, Plano de Saúde.

Pendências

Na reunião de pendências, que ocorreu com a empresa no dia 10 após a mesa de negociação, a Representação dos Trabalhadores apresentou, conforme aprovado no Comando Nacional, a seguinte proposta com a perspectiva de negociação com a empresa: Valor de R$ 700,00 até 1000 KM rodados e acima de 1000 km o valor de R$ 1.200,00. A empresa recebeu a proposta e se comprometeu de apresentar à direção da empresa, para posicionamento posterior.

Comando de Campanha

Nos dias 8 e 9, ocorreu o Comando de Campanha dos Trabalhadores e Trabalhadoras, que teve a participação da Coordenação da Fenadados, Comissão de Negociação, dirigentes do SINDPD-PR, SINDADOS-BA, SINDPD-CE, SINDPD-RJ e representantes de base da Cobra BA e RS.

Os informes repassados pelos presentes demonstram que os gerentes da Cobra Tecnologia S/A cometeram  exageros e repressão durante a implantação do Cartão Combustível/Manutenção.