16/10/2013

Cobra Tecnologia não avança na negociação

Nesta 3ª feira (15/10) foi realizada a 3ª mesa de negociação dos trabalhadores (as) da Empresa Cobra Tecnologia, mas infelizmente não houve avanços significativos, sendo que a empresa propôs a correção salarial pelo índice do IPCA de 5,77% , o que esta divergindo do IPCA oficial que é de 5,86%, também propôs 1% de ganho real.

Na avaliação da representação dos trabalhadores (as) a proposta da empresa esta muito longe do que foi reivindicado, pois a empresa precisa distribuir aos seus funcionários valores que vão além daqueles que estão previstos na legislação. Que a empresa diante dos lucros apurados nos últimos anos, apresente uma proposta que aponte para a isonomia ( cesta alimentação e plano de saúde para todos sem ônus) que garanta no ACT a garantia de um PCCS que corrija a discrepância dos salários pagos pela Cobra com o mercado de TI, que a empresa reconheça a importância dos seus trabalhadores (as) ao longo de sua história e que ofereça para todos um percentual de ganho real mais condizente com a realidade da empresa e do setor de TI e que a empresa valorize o seu maior patrimônio que são os seus trabalhadores que colaboram no dia a dia com a força do seu trabalho.