20/08/2014

Cobra Tecnologia virou sinônimo de desrespeito aos trabalhadores

A direção da Cobra Tecnologia tem dado mostras de total desrespeito aos seus trabalhadores, esquecendo que vem deles o suor que alavanca a empresa, que apresenta números indicando seu crescimento contábil e perspectivas de negócios futuros. Nos últimos meses a representação dos trabalhadores e trabalhadoras da Cobra vem travando uma luta árdua contra os desmandos da empresa, que se nega a negociar dignamente o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS. O desrespeito chegou a tal ponto que a Fenadados enviou ofício à Cobra, afirmando o que já vem denunciando desde o princípio das negociações: o claro objetivo de implantar o PCCS de forma unilateral, sem ouvir o corpo funcional.

Além do PCCS, os trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia enfrentam dificuldades de negociar questões específicas como PLR, PMUVP e PIP. Não houve distribuição de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) em 2012 e 2013, pois as mesmas não foram objeto de negociação. Em 2014, até o momento a questão está em aberto, pois, apesar do presidente da empresa ter informado que daria um posicionamento no dia 25 de julho, isso não aconteceu.
Finalmente, para completar o rol de irregularidades, a Cobra vem efetuando contratação de pessoal por comissão (DAS) para ocupar cargos para os quais foi realizado concurso público e ninguém foi chamado caracterizando fraude ao concurso público e, violação à lei eleitoral.
Os trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia estão cansados de tanta enrolação e já avisaram: não iniciarão a campanha salarial 2014/2015 com essas pendências.
Se o desrespeito continuar, a Cobra vai parar!