20/11/2015

Cobra tenta impor contingência de 30%, sem oferecer qualquer beneficio para o trabalhador

Na tarde desta sexta-feira (20), foi realizada reunião entre a Cobra Tecnologia e a representação dos trabalhadores (as) para negociar contingência durante a greve. Convocada pela empresa, a reunião ocorreu na sede da Fenadados, em Brasília. Na ocasião, a Cobra propôs um contingente mínimo de 30% para acesso de funcionários e todos os gestores às dependências da empresa.

A representação dos trabalhadores(as) ressaltou que tem cumprido fielmente a lei de greve. Além disso, como Cobra Tecnologia não exerce atividade considerada essencial pela legislação vigente, destacou que não está obrigada a negociar qualquer contingência. No entanto, como forma de demonstrar a sua boa fé negocial, propôs fixar um percentual de 5% por estado da Federação para um contingenciamento, e, em contrapartida, solicitou o abono integral dos dias de greve.

A Cobra Tecnologia negou a proposta e disse que só negociará os dias de greve posteriormente. Também reafirmou que a proposta econômica apresentada na 2ª mesa de negociação era final e definitiva. Sem possibilidade de fazer avanços, a representação encerrou a negociação.

O próximo passo é seguir com a decisão já tomada pela maioria nas assembleias, e ajuizar dissídio coletivo.