22/05/2012

Comando de Campanha define participação de oposição nas negociações 2012

O Comando Nacional de Campanha Salarial dos (as) Trabalhadores (as) da Dataprev e do Serpro se reuniu ontem (16/5), na sede da Fenadados, em Brasília, e deliberou sobre a solicitação feita pelos sindicatos SINDADOS-BA (Serpro), SINDPD-SC, SINDPD-SE e SINDPPD-RS de participar das mesas de negociações das Campanhas Salariais do Serpro e da Dataprev 2012/2013.

O Comando referendou a deliberação unânime da Plenária Nacional de Campanha Salarial 2012/2013, realizada em março deste ano na Bahia. Por isso, como não é filiado à Fenadados, o SINDPPD-RS só poderá participar das mesas de negociações da Dataprev e do Serpro se entregar a Procuração das duas empresas. Além disso, devem participar das reuniões preparatórias e de avaliação das mesas de negociações, que ocorrem antes e depois de cada rodada, respectivamente; e também devem estar presentes nos fóruns de deliberações da Campanha Salarial, principalmente a participação no Comando de Campanha.

Ainda,  conforme deliberação da Plenária Nacional, as pautas a serem negociadas com as duas empresas são aquelas debatidas e aprovadas na Plenária da Fenadados e suas entidades filiadas.

Os sindicatos SINDADOS-BA, SINDPD-SC e SINDPD-SE, que tomaram a decisão de não participarem da Plenária Nacional mesmo sendo filiados, também poderão participar da Campanha Salarial 2012/2013 desde que obedeçam aos critérios descritos acima. Não sendo necessário repassar a procuração, por serem entidades filiadas à Fenadados.