02/09/2013

Comando das estaduais e municipais

A representação dos/as trabalhadores/as em empresas de TIC estaduais e municipais se reúnem na sede da Fenadados, em Brasília. Eles participam de um comando, que ocorre nesta quinta-feira (29/8) e sexta-feira (30/8). De acordo com o secretário de Estaduais e Municipais da federação, Alberto Dantas, entre os pontos que estão sendo discutidos, destaque para as greves da Prodest – Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo e Prodepa – Processamento de Dados do Pará. Os dirigentes sindicais aprovaram ações de apoio aos/às trabalhadores/as destas empresas.

No Espírito Santo, a greve dos/as trabalhadores/as da Prodest começou no dia 19/8 e segue por tempo indeterminado. No Pará, a direção da Prodepa pediu que a Polícia Militar fosse para a porta da empresa intimidar e pressionar a saída dos/as trabalhadores/as, paralisados desde segunda-feira (26/8) por melhorias salariais.

Também foi discutido apoio aos/às empregados/as da Cinbesa – Companhia de Informática de Belém. A prefeitura quer transferir a equipe da empresa para outra sede, cedendo a atual para outro órgão municipal.

Além da Fenadados, participam do Comando das Estaduais e Municipais dirigentes dos seguintes estados: AP, BA, PB, PR e RS. O secretário da federação Alberto Dantas também está apresentou o cenário das empresas estaduais e municipais no seu estado de origem, Sergipe.