24/08/2019

DATAPREV assina Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020

A Campanha Salarial dos trabalhadores(as) da Dataprev iniciou onde a empresa apresentou proposta de correção salarial de 50% do INPC referente o período dos últimos doze meses, como não houve acordo entre as partes, foi formalizado junto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) solicitação de mediação, nas discussões que ocorreram no tribunal, foi possível ampliar a proposta econômica para 70% do percentual correspondente ao INPC do período dos últimos doze meses.

Com esta proposta os trabalhadores em Assembleias aprovaram, por ampla maioria, a assinatura do ACT 2019/2020, nos termos negociados junto ao TST. Tendo em vista a difícil conjuntura que o povo brasileiro está vivendo e o ataque especialmente aos trabalhadores e suas organizações sindicais, muito embora o índice de reajuste não seja o reflexo da reposição total das perdas do último período, conseguiu-se  a manutenção de todas as cláusulas do Acordo Coletivo vigente.