NotíciaPasse o mouse sobre a foto para ampliar ou clique para ver um tamanho ainda maior
13/06/2015
Dataprev nega maioria das cláusulas novas
Na 2ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2015/2016 realizada (10/06), a Dataprev negou quase todas as reivindicações novas da categoria. O encontro foi realizado na sede do Sindpd-RJ. A representação da Dataprev afirma que talvez não possa apresentar proposta econômica (reajuste nos salários e benefícios) no prazo previsto, em virtude de sua dependência de autorização do DEST para negociar valores.
Na 2ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2015/2016 realizada hoje (10/06), a Dataprev negou quase todas as reivindicações novas da categoria. O encontro foi realizado na sede do Sindpd-RJ e transmitido ao vivo.
A representação da Dataprev afirma que talvez não possa apresentar proposta econômica (reajuste nos salários e benefícios) no prazo previsto, em virtude de sua dependência de autorização do DEST para negociar valores.
Antes da realização da mesa, o diretor de Finanças e Serviços Logísticos (DFS) da Dataprev fez uma apresentação da atual situação econômico-financeira da empresa. Respondendo a pergunta feita pelo coordenador de campanha Celio Stemback, o representante da Dataprev afirmou que a previsão de reajuste para a folha de pagamento em 2015 é de cerca de 4,5% a 5%.
Ao final fica exposta uma contradição: um diretor da empresa afirma que já existe previsão de reajustamento abaixo da inflação; no mesmo dia, a comissão de negociação da Dataprev alega que ainda aguarda posicionamento do Ministério do Planejamento através do DEST...
O fato é que já estamos em junho, e a previsão de apresentação de proposta econômica por parte da empresa era o dia 7 de julho, e começa a pairar no ar um cheiro de enrolação.
A próxima mesa de negociação tratará das cláusulas relativas aos capítulos 4 e 5 do Acordo Coletivo de Trabalho (administração de pessoal e condições de trabalho e saúde) . O encontro se dará na sede do Sindpd-RJ, no dia 18 de junho, às 10 horas.