25/03/2010

Dataprev vai realizar concurso para formação de cadastro de reserva

A Dataprev realizará concurso público para formação de cadastro de reserva, com intenção de registrar 1.085 profissionais em 27 perfis diferentes para atuar em todas as regiões do país. O edital foi publicado no último dia 18, no Diário Oficial da União, e também pode ser lido aqui. A organização é do Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social.

Empresa quer cadastrar 1.085 profissionais para 27 perfis; as provas devem ocorrer em 2 de maio

As inscrições podem ser feitas a partir das 10 horas do dia 18 de março até o meio-dia do dia 6 de abril, na página do Quadrix (http://www.quadrix.org.br). As provas , que serão aplicadas em todas as 27 capitais brasileiras, têm questões discursivas e objetivas e devem ocorrer no próximo dia 2 de maio. Importante ressaltar que os candidatos deste cadastro só serão chamados após a completa convocação dos aprovados no concurso anterior (2008), exceto nos casos dos perfis que não foram contemplados no último certame bem como aprovados para regiões que não estavam incluídas anteriormente.

Dos perfis disponíveis, apenas dois são para carreira profissional de nível médio – auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho. As demais vagas são para nível superior, para perfis como arquitetura, suprimentos, jurídico, relacionamento com cliente, redes de telecomunicações, sustentação de produtos e serviços, ambiente de aplicações, psicologia do trabalho e finanças. As remunerações variam de R$ 2.267,67 a R$ 4.622,70, já incluídos o adicional por atividade e o auxílio alimentação (R$ 531,64).

Para esse certame o candidato poderá se inscrever por regiões onde se interessa trabalhar, apontando, apenas, o local onde prefere realizar a prova. Ao todo, são oito regiões de lotação: Centro-Oeste (Goiânia, Cuiabá e Campo Grande); Distrito Federal (Brasília); Minas Gerais e Espírito Santo (Belo Horizonte e Vitória); Nordeste (Maceió, Salvador, Fortaleza, João Pessoa, São Luís, Recife, Teresina, Natal e Aracaju); Norte (Manaus e Belém); Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); São Paulo (São Paulo) e Sul (Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis).

Títulos acadêmicos e experiência de trabalho na área também somarão pontos a favor do candidato. Os locais das provas serão divulgados no dia 16/04. Das 1.085 pessoas a serem cadastradas, 67 vagas estão reservadas para portadores de algum tipo de deficiência.

Último concurso – O último concurso público da Dataprev foi realizado no dia 11 de janeiro de 2009. Foram disponibilizadas 347 vagas para analistas (nível superior) e assistentes (nível médio), distribuídas em 34 perfis. Na oportunidade também foi feito cadastro de reserva. O andamento das contratações é atualizado mensalmente na página da empresa.

www.dataprev.gov.br