27/03/2013

Deliberações do GT das Estaduais e Municipais

Neste sábado (23/3), o GT das Estaduais e Municipais definiu resoluções que serão implementadas ao longo deste ano. Uma das principais deliberações foi a unificação das bandeiras de lutas nas pautas de reivindicações dos/as trabalhadores/as nessas empresas, alinhando com isso as conquistas em todos os estados. Deverão constar nas pautas:

- Luta por plano de cargos e salários;

- Defesa da realização do concurso público;

- Levar aos trabalhadores e trabalhadoras a discussão sobre regulamentação da profissão;

- Plano de saúde;

- Plano de previdência complementar;

- Auxílio alimentação;

- Defesa, manutenção e ampliação das conquistas econômicas e sociais;

- Existência de OLT Sindical

- Combater o nepotismo;

- Combater ao assédio moral e sexual;

- Política de capacitação continuada;

- Participação nos resultados.

Os/as trabalhadores/as em empresas estaduais e municipais também vão buscar a inclusão de um representante, eleito pela base, na diretoria da empresa. Além disso, vão se empenhar para realizar audiências públicas como instrumento de luta na defesa da informática pública.

Reuniões em 2013

Foi definida uma agenda de encontros, durante este ano, entre os representantes destes/as trabalhadores/as. Confira as datas:

- Reunião anual da Secretaria das Empresas Municipais e Estaduais da FENADADOS

A reunião ocorre durante a FISL 14, que ocorre de 3 a 6/7/13, em Porto Alegre. Cada sindicato deve enviar pelo menos um representante de estaduais e municipais.

- Segundo Encontro da Secretaria das Empresas Municipais e Estaduais da FENADADOS

A reunião está prevista para ocorrer na segunda quinzena de novembro de 2013.