23/02/2010

Demissões na Dataprev

Após o conselho diretor, realizado no Auditório Renato Guilherme, na sede da Fenadados, em Brasília, no dia 4 de fevereiro de 2010, a Fenadados divulgou em seu portal Moção de Repúdio, aprovada por unanimidade dos presentes à reunião do CD. Ainda no dia 3 de fevereiro a Fenadados e os sindicatos filiados encaminharam correspondência ao presidente da República Luis Inácio LULA da Silva solicitando gestão e tomadas medidas urgentes, a fim de que seja reconsiderado este lamentável cenário de demissões e corrigido tal ato, com a manutenção dos empregos dos demissionários.

Ainda atendendo as resoluções do Conselho Diretor, a Fenadados encaminhou ofício ao deputado federal José Guimarães PT Ceará, também solicitando gestão na perspectiva de conseguirmos apoio para solução do impasse.

A diretoria executiva da Fenadados estará reunida no dia 24 de fevereiro/2010, em Brasília. Entre os pontos de pauta está a definição dos próximos passos da atuação política, que tem por objetivo reverter o quadro de demissões na Dataprev.

É importante ressaltar que os dirigentes sindicais tem a tarefa de procurar os parlamentares do respectivo Estado, para procurar apoio e denunciar as demissões efetivadas pela diretoria da Empresa.