07/12/2011

Díssidio da Dataprev será julgado dia 12

Está confirmado para a segunda-feria (12/12), às 13h, o julgamento pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) do processo de Dissídio de Natureza Econômico e de Greve, aberto pela Dataprev. A audiência ocorre na sede do TST, em Brasília.

Entenda

O TST convocou a Fenadados, no dia 8/11, para participar de Audiência de Conciliação no dia 14/11. A reunião era referente ao processo de dissídio coletivo (

DC-7774-76.2011.5.00.0000

), suscitado pela Dataprev.
A Audiência de Conciliação foi realizada em dois encontros. Na primeira reunião, que ocorreu no dia 14/11, a ministra Maria Cristina Peduzzi, do TST, apresentou uma proposta de conciliação, que foi rechaçada pelos trabalhadores em assembleias. A segunda reunião de conciliação, realizada no dia 18/11, a Fenadados apresentou o resultado das assembleias e fez contraproposta para a Dataprev, que se disse impossibilitada de atender o pleito dos trabalhadores. Não sendo possível um acordo comum naquela audiência, a ministra do TST encaminhou o processo para julgamento.