NotíciaPasse o mouse sobre a foto para ampliar ou clique para ver um tamanho ainda maior

11/02/2010

DOE UM DIA DO SEU SALÁRIO

A organização feminista Marcha Mundial de Mulheres lançou no Paraná a campanha “Doe um dia do seu salário”. O objetivo é angariar verbas para a terceira ação internacional da MMM, que acontece de 8 a 18 de março e de 7 a 17 de outubro e contará com mobilizações de diferentes formatos em vários países. O primeiro período, que marcará o centenário do Dia Internacional das Mulheres, será de marchas. O segundo, de ações simultâneas, com um ponto de encontro em Sud Kivu, na República Democrática do Congo, expressará a solidariedade internacional entre as mulheres, enfatizando seu papel protagonista na solução de conflitos armados e na reconstrução das relações sociais em suas comunidades, em busca da paz.

O tema das mobilizações de 2010 é “Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres”, e sua plataforma se baseia em quatro campos de atuação sobre os quais a Marcha Mundial das Mulheres tem se debruçado. Os pontos são: Bem comum e Serviços Públicos, Paz e desmilitarização, Autonomia econômica e Violência contra as mulheres. Cada um desses eixos se desdobra em reivindicações que apontam para a construção de outra realidade para as mulheres em nível mundial.
Estão previstas também atividades artísticas e culturais, caravanas, ações em frente a empresas fabricantes de armamentos e edifícios da ONU, manifestações de apoio às ações da MMM em outros países e campanhas de boicote a produtos de transnacionais associadas à exploração das mulheres e à guerra.
:: Como contribuir
A MMM está recebendo as doações em dinheiro através de conta poupança [dados abaixo]. Todo depósito efetuado deve ser comunicado às organizadoras da campanha pelo e-mail mmm.parana@yahoo.com.br.

Dados bancários:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1524
Conta Poupança: 42605-2
Operação: 013

*A conta poupança teve que ser aberta em nome de pessoa física [Solange Pimentel e Solange Ferreira], pois a organização não possui CNPJ.