27/03/2010

Encontro Nacional sobre Regulamentação e Plenária Estatutária ocorrem no mês de abril/2010

O Encontro Nacional: Regulamentar é Preciso - O projeto dos trabalhadores e trabalhadoras de TI, ocorre no dia 06 de abril de 2010, no Hotel Fazenda Águas Emendadas, em Brasília-DF. A Fenadados, através de sua assessoria de TI, elaborou uma proposta de projeto de Regulamentação da Profissão e, neste Encontro será a oportunidade de debatermos coletivamente esta proposta.

É urgente garantir aos trabalhadores e trabalhadoras de TI e das TICs, o entendimento real da necessidade de regulamentar a profissão. Reconhecendo as  respectivas profissões e sua certificação pública por conselhos integrados por esses trabalhadores e profissionais, objetivando o controle social efetivo dos aspectos técnicos e éticos das atividades dos trabalhadores e profissionais e das empresas.
As entidades sindicais filiadas ao delegarem aos seus representantes a participação no evento deverão observar que os mesmos devem ter conhecimento da proposta, bem como, preferencialmente, que os mesmos tragam a posição da entidade a respeito do tema.
No dia 07 de abril de 2010, ocorre a partir das 10:00, reunião extraordinária do Conselho Diretor, como ponto de pauta: Regulamentação da Profissão.
A Plenária Estatutária Extraordinária Nacional: Na Unidade se constrói a Luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras, ocorre no Hotel Fazenda Águas Emendadas, em Brasília-DF, nos dias 8 e 9 de abril de 2010.
As entidades filiadas realizaram no período de 1 de março a 19 de março de 2010, assembléias gerais e extraordinárias, para discutirem as proposições de emendas ao Estatuto da federação, bem como, para elegerem os participantes à Plenária.
A plenária terá representação de 19 entidades estaduais. Com um total de 65 (sessenta e cinco) participanteS.
Os trabalhos da Plenária Estatutária Extraordinária Nacional serão desenvolvidos a partir do lema: Na Unidade se constrói a Luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras.
A realização da Plenária Estatutária Extraordinária Nacional é fruto de reinvindicações de setores políticos do movimento e tem como objetivo geral a formulação de propostas de alteração ao estatuto da Fenadados, a serem referendadas no Congresso Nacional da categoria.
No dia 10 de abril de 2010, ocorre a reunião do Conselho Diretor que irá convocar o Congresso Nacional da Categoria, com data prevista para agosto de 2010.