25/09/2006

Fenadados e MTE avançam na estruturação dos cursos de requalificação

Reunião em Brasília da requalificação dos Prestadores

Os representantes dos prestadores de serviço da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) discutiram com Rodolfo Fücher e Aceli Barroso, diretores da Microsoft no Brasil, a criação de possível parceria para viabilizar os cursos de requalificação desses trabalhadores.

Reunião em Brasília da requalificação dos Prestadores

O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (19) no prédio do MTE, em Brasília (DF). Foi agendado pelo secretário executivo adjunto do MTE, Dedilson Oliveira, durante reunião, realizada no dia 8 deste mês. O Ministério do Trabalho apóia a Federação na busca de recursos e parcerias para a realização dos cursos de requalificação dos terceirizados da CEF, que serão demitidos em cumprimento ao acordo firmado por meio de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) – ordem do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Marcelo Álvares, da Diretoria de Qualificação, e de Alessandro Ferreira, da Secretaria Executiva, representaram o MTE. Já os terceirizados da CEF foram representados pelo presidente da Fenadados, Carlos Alberto Valadares, o Gandola, e pela diretora de Política Sindical, Rita de kácia. Além deles, dirigentes de entidades sindicais estaduais também participaram da conversa com a multinacional norte-americana, entre eles Cristiane Albuquerque, Sindpd/DF; Paulo Mello, Sindpd/PE; Ricardo Guiraud, Sindpd/PR; e Sérgio Basile, da Comissão de Trabalho da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (RJ).
A Microsoft enviará os programas dos cursos, disponibilizado em CD, à Federação e ao Ministério do Trabalho. Com isso, Fenadados e MTE poderão avaliar melhor se esse pacote corresponderá com o que se pretende oferecer à categoria.
Foi acertado que, assim que a Fenadados e o MTE tivessem recebido o material, seria agendada nova reunião.

Por Fernanda Peregrino
Da Agência Fenadados de Notícia