29/10/2009

A greve dos trabalhadores do Serpro é Nacional

A greve dos trabalhadores do Serpro é uma explícita demonstração de que a empresa precisa apresentar uma proposta que, entre outras coisas, contemple aumento real de salários. Desde o dia 21 de outubro de 2009, os trabalhadores de oito Estados estão em greve por tempo indeterminado. São eles: Ceará, Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, já os companheiros do Maranhão aderiram ao movimento no dia 23 de outubro.

Apesar de todas as dificuldades em realizar uma greve, podemos afirmar que o movimento paredista dos trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO continua crescendo em todo o país, com a adesão de novos estados.
Os trabalhadores de São Paulo e do Rio de Janeiro aderiram ao movimento a partir de hoje, 27 de outubro, e a proposta é de paralisação de 48 horas. Já os trabalhadores de Minas Gerais, em assembléia realizada hoje à tarde, aprovaram à adesão à greve por prazo indeterminado a partir de amanhã.
Com isto, a greve toma mais corpo, totalizando 11 estados, onde os trabalhadores entenderam que a mobilização e a unidade são fundamentais para que se possa chegar a uma proposta de acordo coletivo mais justo.

Fonte: FENADADOS