NotíciaPasse o mouse sobre a foto para ampliar ou clique para ver um tamanho ainda maior

12/11/2009

GREVE VITORIOSA!! UNIDOS SOMOS FORTES

Unidos Somos Fortes, este é o nosso lema que mais uma vez provou-se verdadeiro, é na greve que medimos a força e a organização dos trabalhadores e trabalhadoras. Foi bonito de ver a garra, a coragem e a união dos trabalhadores e trabalhadoras da Celepar que protagonizaram mais uma luta em defesa de seus direitos e saíram dela vitoriosos. Após 04 meses do Acordo Coletivo de Trabalho 2009/2010 ser fechado, ocorreram atos que o feriram frontalmente. Diante destes desmandos a indignação dos Celeparianos falou mais alto culminando em 07 dias de greve.

Na primeira audiência do Ministério Público do Trabalho no dia 09/11/2009, após ampla discussão, com a participação de mais de 20 trabalhadores como ouvintes, foi mediado pelo Procurador a suspensão das normas, com um cronograma para discutir assuntos que deveriam ter sido tratados em reuniões intra acordo. Ficou definido que o sindicato levaria a proposta para apreciação em assembléia dos trabalhadores(as), mas, tal proposta foi rejeitada, continuando assim o movimento grevista, deixamos bem claro que só voltaríamos ao trabalho após a revogação de tais normas e com um cronograma oficializado sobre PCCS, PLR, PDVA.

Na audiência do dia 10/11/2009, no Ministério Publico do Trabalho, com a participação de mais de 30 trabalhadores como ouvintes, novamente após ampla discussão, a empresa revogou as normas que no entendimento do Sindicato feriam o ACT, a empresa também concordou que as medidas que forem editadas pela CELEPAR e não aceitas pelo Sindicato serão objeto de arbitragem do Ministério Público do Trabalho, também ficou acordado que a CELEPAR encaminhará para autoridade governamental até o dia 27/11/2009 minuta de proposta de contratação de profissional para elaborar novo Planos de Cargos, Carreiras e Salários, bem como, oficializou cronograma para tratar assuntos que são os anseios dos trabalhadores (as) ha mais de 03 anos Banco de Horas, PLR e PDVA.

Acreditamos que a direção da empresa pensará 10 vezes antes de fazer qualquer ato que fere nosso ACT e a dignidade dos trabalhadores (as).

A direção do SINDPD-PR agradece todos os valorosos e lutadores trabalhadores e trabalhadoras que participaram ativamente do movimento, agradecemos a Comissão de Empregados da CELEPAR, Central Única dos Trabalhadores (CUT) que esteve todo tempo ao nosso lado, SINTRACARP, Sindicatos dos Correios e a Fundação CELEPAR (FUNCEL).

Veja fotos da greve...

UNIDOS SOMOS FORTES!! FILIE-SE AO SINDICATO.