17/10/2008

Infraero instala internet sem fio em 12 aeroportos

A Infraero (estatal que administra os aeroportos brasileiros) informou nesta terça-feira (14) que vai fornecer acesso gratuito à internet sem fio em 12 aeroportos do país --o sistema deve ser implantado até dezembro.
A empresa afirma ter investido R$ 1,1 milhão na implementação da rede, que vai servir a passageiros e estabelecimentos comerciais presentes nesses terminais.
Estão na lista dos aeroportos com Wi-Fi os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Belém (PA). Alguns desses locais já tinham internet sem fio, porém era necessário pagar para obter acesso.
De acordo com a Infraero, em 2009 mais 20 aeroportos terão acesso à internet. A idéia é instalar o sistema nos 67 aeroportos que a empresa administra.