18/10/2008

Intransigente, SERPRO nega alternativas propostas pela FENADADOS e pelo MPT

Nem mesmo a intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) fez a comissão de negociação do SERPRO descer do salto alto. Manteve a costumeira postura arrogante e prepotente, que vem marcando a campanha salarial 2008/2009 da empresa.

Na audiência de mediação com o SERPRO, realizada hoje, 17 de outubro, na sede do MPT, a FENADADOS reafirmou a impossibilidade de aceitar uma negociação que preveja descontos em pecúnia dos dias parados por conta da greve. Isso porque existe uma decisão judicial que impede tal desconto e que a empresa estendeu para todos os Estados (conforme Comunicado nº 129, de 22/08/08). Quanto às demais cláusulas do ACT, a FENADADOS sinalizou favoravelmente à celebração do acordo.
Com toda “sapiência”, a comissão patronal disse que “considera a decisão liminar equivocada” e que não assinará o ACT sem o desconto em pecúnia.
O próprio Procurador-Chefe do MPT chegou a sugerir aos dirigentes do SERPRO a compensação integral dos dias parados. A empresa, seguindo seu ideário soberbo, claro, rejeitou a proposta do representante do MPT.
Em seguida, a FENADADOS fez nova proposta. A idéia era assinar o ACT, deixando a questão dos dias parados para ser resolvida de acordo com o resultado da ação judicial que tramita no Rio Grande do Sul.
Utilizando a cantilena de sempre, a comissão patronal rejeitou a proposta e voltou a dizer que “o ACT é um conjunto indissociável em suas cláusulas”, inviabilizando assim qualquer possibilidade de acordo.

Fonte: FENADADOS