13/06/2012

PARA A DIREÇÃO DA CELEPAR, A PALAVRA DE ORDEM É O DESRESPEITO!

SINDICATO BUSCA RETOMADA DAS NEGOCIAÇÕES NA JUSTIÇA DO TRABALHO. O SINDPD-PR comunica a todos os trabalhadores (as) da Celepar que, após envio de ofício à direção da empresa, solicitando a abertura do processo de negociação salarial, o que até o momento foi protelado pela mesma com sucessivas tentativas de enfraquecimento da representação sindical, recebeu em resposta a seguinte retaliação.

O SINDPD-PR comunica a todos os trabalhadores (as) da Celepar que, após envio de ofício à direção da empresa, solicitando a abertura do processo de negociação salarial,  o que até o momento foi protelado pela mesma com sucessivas tentativas de enfraquecimento da representação sindical, recebeu em resposta a seguinte retaliação.A Celepar negou a solicitação de mesa de negociações. Ela se recusa a fazer a negociação direta da data-base e mantém a proposta anterior, já rejeitada em assembleia pela MAIORIA dos trabalhadores (as). Alega, ainda, que a manutenção da cláusula de complementação do auxílio doença e acidente de trabalho seria suficiente para voltar a debater em nova assembleia a mesma proposta, mas o sindicato reitera que os trabalhadores (as) recusaram a proposta da empresa já sabendo da modificação que foi comunicada em cima da hora.

Em  ofício enviado na data de hoje, a Celepar determinou a volta de todos os dirigentes sindicais liberados, demonstrando novamente sua capacidade de desrespeitar e afrontar os princípios constitucionais de liberdade e autonomia sindical. Essa postura arbitrária fere a Convenção 98 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em especial no seu artigo 2º, que trata da proteção da representação dos trabalhadores (as) contra ingerências.O sindicato está tomando todas as medidas judiciais cabíveis para retomar o mais rápido possível e dentro de um ambiente de respeito mútuo as negociações sob a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Temos direitos históricos assegurados, dos quais não podemos abrir mão. Também precisamos avançar nas negociações e a mediação da Justiça do Trabalho é o caminho para seguirmos em frente.

UNIDOS SOMOS FORTES!!