23/06/2012

Parabéns, trabalhadores (as) da CELEPAR

Parabéns a cada um dos(as) 325 trabalhadores(as) da Celepar que, com muita coragem, senso de justiça e consciência dos seus direitos, ensinaram e demonstraram na prática o significado do mote da nossa campanha e sentimento que prevalece entre todos(as): RESPEITO NÃO TEM PREÇO!

Parabéns a todos(as) que, mesmo com receio de se manifestar, torceram pelo sucesso da nossa causa coletiva, pela garantia dos direitos adquiridos, por uma negociação pautada no RESPEITO e declararam sua confiança na representação do sindicato como porta-voz dos interesses dos trabalhadores.
Não temos como expressar gratidão e mesmo RESPEITO pela lição de cidadania e de coragem de quem não se deixou intimidar pelas pressões e ouviu apenas e tão somente a voz da própria consciência e do autoconhecimento. Sim, porque só quem se respeita de fato e conhece seu valor pode, de cara limpa e peito aberto, enfrentar as adversidades. Sem rancor e sem afrontas, simplesmente porque a razão e a justiça estão com os(as) trabalhadores(as).
Já enviamos um ofício à direção da Celepar, comunicando oficialmente o resultado da assembleia e requerendo que, até quarta-feira (27), ela se pronuncie, chamando uma reunião de negociação. Queremos a prorrogação do acordo, a garantia da data base e a retomada das negociações. Por que esse entendimento junto à direção da empresa precisa ser tão difícil, cheio de empecilhos e carregado de estratagemas? Caso a empresa não se pronuncie dentro desse prazo, a assembleia já autorizou o sindicato a levar a negociação a Dissídio Coletivo. Estamos empenhados e esperançosos de que a empresa possa voltar atrás na postura negativa e reabra as negociações. É o melhor caminho!
É bom lembrarmos que construimos uma organização sólida e cumprimos todas as etapas de um processo com foco no direito dos trabalhadores. A proposta inicial dos(as) trabalhadores(as), que a empresa ignorou sumariamente, como tentou fazer com a própria representação sindical, foi construída de forma democrática, ouvindo os(as) trabalhadores(as).
Por isso, exigimos o RESPEITO de forma tão unida e tão organizada. Fruto de um sentimento coletivo.
Hoje, os(as) trabalhadores(as) da Celepar mostraram que a coragem e o senso de justiça falaram mais alto que qualquer forma de constrangimento. Conseguiram silenciar o terror que quis calar a nossa organização e sufocar os nossos direitos.
Vamos continuar apostando no diálogo e nas negociações.
É na democracia, na participação, na união e no senso de justiça que residem nossa força.
Nesta luta, você, trabalhador(a), já é o(a) maior vitorioso(a).

UNIDOS SOMOS FORTES!!