05/09/2006

Prestadores de serviço da CEF voltam a se reunir com direção do banco e com MPT

A Caixa Econômica Federal (CEF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) devem entregar posicionamento sobre a prorrogação das demissões dos prestadores de serviço nesta terça-feira (05). A reunião para apresentação do parecer das duas instituições está marcada para começar às 10 horas e será realizada na sede regional do MPT em Brasília (DF).

No dia 25 de agosto, a CEF reconheceu a importância dos terceirizados para seu funcionamento e disse estar disposta a buscar uma saída mais favorável para esses trabalhadores durante a execução do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), ordem do MPT para o caso da demissão dos prestadores entre 2004 e 2007.
O reconhecimento foi feito após os representantes dos prestadores defenderem a necessidade de a Caixa prorrogar o prazo estipulado no TAC para efetivar as demissões e também de oferecer cursos de requalificação aos terceirizados. O objetivo é preparar esses trabalhadores para enfrentarem as exigências atuais do mercado.

Por Fernanda Peregrino
Da Agência Fenadados de Notícia