NotíciaPasse o mouse sobre a foto para ampliar ou clique para ver um tamanho ainda maior

12/05/2011

PSEs criam Comissão de Articulação Política

A Fenadados sediou nesta terça (10) e quarta (11) o 2º Encontro Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores PSEs. Estiveram presentes representantes da Fenadados, dos sindicatos de Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo e Assemif.

No encontro, foi criada a Comissão de Articulação Política, que tem como objetivo principal atuar no Congresso Nacional para agilizar a tramitação da PEC/PSEs. O grupo está composto pelas seguintes lideranças sindicais:

- SP: Margareth
- PB: Lúcia (o sindicato deve realizar nova assembléia para referendo do seu nome)
- AM: Lena Seixa
- CE: Jaqueline Bezerra
- MG: Álvaro Do Val
- MT: Creusa Celina
- PA: Osmar Conceição
- PE: Sheyla Lima
- PR: Jussara Taborda
- RJ: Secretaria dos PSEs do SindPD-RJ (indicará qual membro deverá participar de cada atividade)
- Fenadados: Telma Dantas
- Assemif: Letícia Mota

Também ficou acertada a pauta da reunião com o subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal do Brasil, Dr. Marcelo Melo Souza. Os representantes dos PSEs vão tratar sobre o andamento da análise jurídica e Nota Técnica; PEC: Possibilidade/viabilidade legal e jurídica de todos os PSEs serem contemplados; e Gratificação. Esta reunião será das 10h às 11h e, representam os trabalhadores Telma Dantas, Lena Seixas e Letícia Mota.
Os PSEs também criaram a Comissão Administrativa para tratar de assuntos específicos junto ao SERPRO, como FCA/FCT gratificações. Esta comissão é composta por: Telma Dantas – Fenadados, Denílson - Assemif, Antônia - DF, Lena - AM, Sheyla - PE, Álvaro - MG e Paulo Sant’Ana - RJ.