20/03/2010

Regulamentação da Profissão – Debate com trabalhadores e trabalhadoras

A última reunião do Conselho Diretor aprovou o indicativo para que as entidades filiadas realizassem o debate com os trabalhadores e trabalhadoras de TI do estado, para discussão do tema. A Fenadados e as entidades filiadas, com esta iniciativa, pretendem ampliar o debate dialogando com os trabalhadores e trabalhadoras e com a sociedade em geral. A atividade que ocorre em 6 de abril/2010, terá a participação de representantes das entidades filiadas, diretores dos sindicatos estaduais e da federação além de representantes de outros segmentos (estudantes, empresários, acadêmicos, etc).

No dia 6 de abril de 2010, em Brasília, ocorre o Seminário Nacional – Regulamentação da Profissão de TI.
A Fenadados elaborou uma proposição  de Projeto de Regulamentação da Profissão de TI, que está disponibilizada no portal da entidade.
A socialização do debate acerca desta proposta de projeto visa buscar uma proposição consensual. Assim, após o Seminário Nacional (06/04/2010), com a sistematização do debate, ocorre no dia 07 de abril de 2010, no auditório Renato Guilherme, na sede da Fenadados, em Brasília, reunião extraordinária do Conselho Diretor, que terá como um dos pontos de pauta a deliberação sobre a Regulamentação da Profissão.
Neste caminho o Sindpd-RJ realizou no último dia 10 o seminário “Regulamentação da Profissão de TI”, a Fenadados esteve representada pelo diretor Djalma Araújo Ferreira e o assessor de TI da federação Carlos Alberto Castro.
Dia 27 de março é a vez do SINDPD-AP, que realiza um seminário com o slogan: "Tudo o que você sempre quis saber sobre a regulamentação de TI e nunca tiveram paciência para lhe explicar". A Fenadados foi convidada e estará representada no evento. O Seminário ocorre no auditório da faculdade Seama, de 19h00min às 22h30min, na cidade do Macapá – AP.