10/01/2010

Resultados pelo Brasil das Assembléias do SERPRO para reiterar a continuidade Dissídio Coletivo

Em assembléias realizadas durante esta semana, os trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO nos estados de Santa Catarina e Paraná e Rio de Janeiro, reiteraram a continuidade do Dissídio Coletivo de Natureza Econômica no Tribunal Superior do Trabalho - TST. Com estes resultados, o quadro atual é o seguinte: os trabalhadores do Amazonas, Goiás, Maranhão, Espirito Santo, Paraíba, Pará, Sergipe e São Paulo aprovaram a proposta da empresa nos mesmos moldes dos que os da DATAPREV.

Os trabalhadores do Rio Grande do Sul aprovaram a proposta econômica da empresa para um ACT de dois anos, porém não concordam com o desconto dos dias de greve em pecúnia. Na Bahia, houve assembléia deliberativa e os trabalhadores reiteraram a rejeição da proposta da empresa e aprovaram proposta específica de ACT para um ano.
Dia 08/01, à tarde, foi realizada assembléia dos trabalhadores e trabalhadoras do Ceará. Porém, a mesma foi suspensa, e a sua continuidade, com a participação do assessor jurídico do sindicato, está agendada para segunda-feira (11), pela manhã.
Memória - A mobilização dos trabalhadores se intensificou durante a segunda quinzena de novembro de 2009, quando aprovaram, por maioria, nas respectivas assembléias estaduais - SINDPD-CE, SINDPD-DF, SINDPD-PA, SINDPD-PR, SINDPD-PE, SINDPD-RJ, SINDPD-RN, SINDPPD-RS, SINDPD-SC, ASSINDADOS-SP - a instauração do dissídio coletivo de natureza econômica, assim como o não-desconto dos dias de greve em pecúnia.

Fonte: FENADADOS