27/01/2011

Reunião das Estaduais e Municipais

Representantes da Fenadados e sindicatos filiados estiveram na sede da Fenadados, em Brasília, nos dias 20 e 21/01/2011, para debaterem a realidade dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas de informáticas estaduais e municipais. Dirigentes sindicais dos seguintes estados participaram da reunião: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor de Empresas Estaduais e Municipais, Alberto Dantas de Souza, a reunião foi uma preparação para a Plenária, que ocorre em março, e a Campanha Salarial 2011. Entre os temas abordados, os dirigentes discutiram sobre informática pública, regulamentação, software livre e realização de audiências públicas pela valorização da profissão.

“A reunião foi muito importante para aumentar a proximidade entre os representantes e conhecer a realidade de cada estado. Identificamos muita semelhança.”, explica Alberto Dantas.

Os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas estaduais e municipais voltam para casa com uma proposta de pauta para ser discutida na Plenária. O objetivo é que os sindicatos possam debater com o conjunto dos trabalhadores os pontos definidos nessa reunião.