28/06/2022

Serpro:  2ª mesa de negociação reforça a intransigência da empresa

Serpro: 2ª mesa de negociação reforça a intransigência da empresa

A segunda mesa de negociação reforça a intransigência da direção do SERPRO, que ofereceu 4,85% de reposição e rejeitou toda a pauta de reivindicações dos trabalhadores, não apresentando nenhuma contraproposta.

A proposta econômica apresentada pela representação do SERPRO, além de não oferecer nem metade da perda salarial de 2022, que pelo IPCA fechou em 12,13%, demonstrou mais uma vez a arrogância e o desrespeito com os trabalhadores?, que já é uma marca registrada dos últimos anos e só piora. Mas o mais grave é que, passados quase dois meses da data base 1º de Maio, a representação da empresa, que não apresentou  nenhuma contraproposta para a pauta de reivindicações, ainda poderá apresentar propostas de ajuste em cláusulas.

A ?representação da ?empresa ?chegou ao cúmulo de tentar convencer a representação dos trabalhadores de que o PLR decidido por comissão fraudulenta e a reclassificação?,? devida há mais de 4 anos?,? fazem? parte da reposição nos salários dos trabalhadores. Enquanto isso, a empresa divulgou nesta sexta-feira o reajuste nas diárias em 38% para diretores, conselheiros e trabalhadores que precisam se deslocar a serviço, um total absurdo para quem não respeita a justa e legítima reivindicação dos trabalhadores terem seus salários recompostos pela inflação. ?Também disseram, em seu comunicado sobre a mesa de negociação, que o SERPRO rejeita na íntegra a pauta apresentada pela Federação. Quem escreve isso está pouco se lixando com a negociação e quer impor sua vontade.

A próxima mesa de negociação será somente em 26 de Julho e, até lá, o SERPRO vai fazer o de sempre: propagandear seus mal “feitos” preparando a privatização, com arrocho salarial, sem nenhuma previsão de concurso público e propagandeando os altíssimos lucros da empresa para chamar a atenção do mercado privado.

Até quando permitiremos que ?a direção do SERPRO aja desta forma??! ??Só há um caminho para demonstrar ?que não aceitaremos mais as sobras do banquete deles: que a gente faça explodir ?nossa indignação, a MOBILIZAÇÃO dos TRABALHADORES, de norte a sul do país. Na próxima semana serão convocadas assembleias nos estados para deliberar por um calendário de assembleias de mobilizações rumo à greve. Não dá mais para esperar por quem desdenha do conjunto dos trabalhadores!

Fonte: FENADADOS