05/06/2015

SERPRO: 3ª mesa trabalhadores (as)destacam as possibilidades de avanços nas negociações

Na 3ª mesa de Negociação realizada dia (28/05) referente a Campanha Salarial 2015/2016 do SERPRO, a representação dos (as) trabalhadores (as) destacou as possibilidades de se garantir avanços para além do ganho real, no Acordo Coletivo em negociação. É o caso da ampliação da cartela de Vale Refeição de 24 unidades para 30; e concessão da 14ª cartela de tíquete, do Auxílio Educação conforme o praticado na Dataprev e do Plano de Saúdo Pós-Aposentadoria com custeio total por parte da empresa, dentre outras.

A mesa foi realizada nesta quinta-feira (28), na sede da Fenadados, em Brasília (DF), ocasião na qual a empresa apresentou seu posicionamento para mais 15 cláusulas da Pauta de Reivindicações 2015/2016. O Serpro concordou com a renovação de mais cinco cláusulas para as quais não foram apresentados pleitos e propôs a manutenção do texto atual para 10 cláusulas.

a representação dos (as) trabalhadores (as) encerrou a mesa cobrando da empresa a apresentação de uma resposta para a totalidade da Pauta 2015/2016, uma vez que o documento foi entregue há 57 dias. Reforçou ainda que não admitirá nenhum tipo de retrocesso e que o crescimento do Setor de Tecnologia da Informação acima do PIB brasileiro, nos últimos anos, mostra que é possível construir avanços.

Também ficou acertada a seguinte agenda:

Pré-4ª mesa 2015/2016

Quando: 15/6/2015, às 14h