28/08/2012

Serpro agenda 5ª mesa de negociação salarial

Sob pressão dos trabalhadores e trabalhadoras, o Serpro agendou mesa de negociação salarial para a próxima quarta-feira (29/8), às 14h30, em Brasília. A data da reunião só foi marcada porque a Fenadados realizou mobilização na sede da empresa, também na capital federal, na tarde desta segunda-feira (27/8).

Por meio de alto-falantes e cartazes, a representação dos trabalhadores denunciou que a última mesa havia ocorrido há 50 dias e, apesar das tentativas de agendamento de mesa por parte dos trabalhadores, a empresa se negava a dar continuidade nas conversações sobre o Acordo Coletivo 2012/2013.

Última rodada

Na última mesa, realizada no dia 6/7, não houve avanços. O Serpro negou todas as propostas de avanços feitas pela representação dos trabalhadores e manteve o índice de reajuste salarial (5,1%) já rejeitado nas assembleias pelos trabalhadores e trabalhadoras.

Na ocasião, a representação dos trabalhadores e trabalhadoras repudiou veementemente o teatro do Serpro, que foi extremamente desrespeitoso ao convocar uma rodada de negociação – para mostrar-se democrático –, quando não pretendia apresentar avanços para os seus trabalhadores e trabalhadoras