24/07/2013

Serpro apresenta sua proposta final

Serpro reapresentou, na continuação da 5ª reunião de negociação, sua proposta financeira e disse que esta é sua proposição final: reajuste de 6.49% (IPCA) sobre todas as cláusulas econômicas + 1% sobre as tabelas de planos de cargo e salários. Propôs também renovação integral de todas as cláusulas normativas e obrigacionais. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (24/7), na sede da Fenadados, em Brasília. A mesa teve início no dia 11/7 e foi suspensa porque a empresa disse que precisa de prazo maior para tentar negociar uma proposta melhor junto aos órgãos competentes. A proposta apresentada pela empresa causou frustração. Por isso, a representação dos/as trabalhadores/as tentou fazer avanços: apontou alternativas para que a proposição do Serpro se aproximasse da Pauta de Reivindicações 2013. Entre as opções, reajuste do vale-refeição com base no índice Fora Domicilio e concessão da 14ª cartela de tíquete e/ou de auxílio educação.