08/10/2010

SINDICATO SE REUNE COM A DIREÇÃO DA CELEPAR

No último dia 06 de outubro, o Sindicato esteve reunido com o Sr. José Antonio de Castro (Presidente da Celepar), para saber sobre as providências pontuadas nos ofícios 276/2010 de 03 de setembro e 299/2010 de 1º de outubro, encaminhados à empresa.

Aproveitamos a oportunidade para reforçar a importância de alguns assuntos, relacionados abaixo, que representam o anseio dos trabalhadores.

1. Plano de Saúde – Alertamos sobre a preocupação dos trabalhadores na renovação da operadora do plano de saúde.

• Resposta da Empresa: A empresa considera que a manutenção de um bom plano de saúde é um benefício de extrema importância para os seus empregados. Está ciente da urgência do assunto e tem conversado diretamente com o Governo do Estado para encaminhar uma decisão. Informou ainda, que está buscando uma alternativa que cumpra as determinações legais e seus prazos.

1. Reunião Intra-acordo – Reforçamos a importância de marcar esta reunião para solucionar as pendências de alguns assuntos, entre eles:

2.1) Auxílio-educação – informamos que a falta de normatização para este auxílio está gerando muita burocracia nos pedidos, que muitas vezes não precisam de um trâmite muito longo para ser liberado, o que prejudica e as vezes faz com que trabalhadores desistam do curso.

• Resposta da Empresa: Todos os processos de auxílios educação que estiverem na Diretoria Administrativa e Financeira serão apreciados e despachados até 15/outubro/2010.

2.2) Ponto facultativo 04/06/2010 – solicitamos uma revisão sobre a decisão da forma de compensação definida para a respectiva data, onde os trabalhadores tiveram que repor as horas não trabalhadas ou foram descontados do salário, visto a empresa não ter praticado o ponto facultativo neste dia, como vem fazendo atualmente.

• Resposta da Empresa: Foi proposto que um grupo de trabalho com a participação do Sindicato, estude o assunto e encontre a melhor forma para responder esta questão.

Ficou acertado com a empresa uma reunião de trabalho para tratar dos assuntos

Intra Acordo no dia 19/outubro/2010.

1. PCCR – Solicitamos que seja priorizado o trabalho da comissão para que o processo seja encaminhado com a maior agilidade possível.

• Resposta da Empresa: Está ciente da importância deste processo e já priorizou o trabalho da comissão para que seja encaminhado dentro dos prazos previstos.