NotíciaPasse o mouse sobre a foto para ampliar ou clique para ver um tamanho ainda maior

11/04/2017

SINDPD-PR convoca trabalhadores para paralisações no dia 28 de abril

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), seguindo a definição tomada em conjunto pelas maiores centrais sindicais do País, convoca os sindicatos e demais entidades filiadas, bem como trabalhadores e a sociedade em geral, a se articularem para as paralisações e protestos agendados para o dia 28 de abril. Com o mote “28 de abril, Vamos parar o Brasil”, as manifestações terão como alvo principal as reformas da Previdência (PEC 287) e trabalhista (PL 6787) e também a terceirização indiscriminada. Nesta data, trabalhadores de todo o Brasil cruzarão os braços para protestar e pressionar o governo e o Congresso Nacional a não levarem adiante as propostas que suprimem direitos.

Em preparação para o dia de protestos, a CSB orienta os sindicatos e demais entidades filiadas a organizarem as suas bases para a realização de manifestações no dia 28 de abril, ou para que participem de atividades conjuntas que estão sendo preparadas pelas centrais e movimentos sociais em todos os estados. Em breve, mais orientações serão fornecidas pela CSB, incluindo informações sobre organizações específicas por categoria, além de diferentes formas de mobilização e greves. “Precisamos estar juntos e coesos para defender os trabalhadores das ameaças aos direitos trabalhistas e previdenciários”, diz o presidente da CSB, Antonio Neto.