11/05/2012

SINDPD-PR participa da 1ª mesa de negociação com a CELEPAR

Nesta ultima 5ª feira (10/05) foi realizada a 1ª reunião de negociação com a Empresa CELEPAR com a presença dos representantes do SINDPD-PR, Comissão de empregados, acessória jurídica da entidade, acessória técnica com a presença do Economista do DIEESE e os representantes da empresa. A Empresa deu inicio a reunião pedindo a assinatura de um documento para iniciar a negociação, nesse documento constava dois itens sendo o primeiro garantindo a data base até 10/06/2012.

O segundo item propondo um acordo em comum entre as partes para ingressar com o dissídio coletivo caso não tenha sucesso as negociações.

O SINDPD-PR se manifestou contrário a proposta de assinar qualquer documento relativo a dissídio coletivo, sendo que, estamos no início das negociações e não é do interesse do SINDPD-PR discutir esta questão sem esgotar todos os meios de negociação.

O SINDPD-PR cobrou novamente dos representantes da empresa a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012 a mesma se prontificou em levar uma posição sobre a referida questão na próxima mesa de negociação, também protocolou um documento solicitando ajuste
no item 03 – (Regras para Aplicação do PLR) e o item 16 – (Ausência Legal) da Pauta de Reivindicação 2012/2013, também pedimos para os representantes da empresa que no final da reunião fosse feita uma ata para efeito de registro das negociações, sendo que, a mesma foi contraria a esta solicitação.
Após esta discussão a empresa fez uma breve apresentação da Receita e despesas dos últimos 5 anos referente aos benefícios, despesas com os trabalhadores e investimentos.

Nas considerações finais o Representante do DIEESE o Sr. Sandro Silva comentou que as negociações no Paraná em relação aos acordos nos últimos anos com a CELEPAR observa-se que o ganho real que tivemos tem sido menor dos ganhos das outras empresas.
Em comum acordo com as partes ficou definido a próxima mesa de negociação dia 16/05/2012 às 10h00 e no mesmo local.

Participaram da reunião:

- Marlene Fátima da Silva – SINDPD-PR