07/11/2006

TAC - Fenadados garante requalificação dos terceirizados da Caixa

O prazo para a Caixa Econômica Federal (CEF) cumprir com as demissões dos trabalhadores terceirizados está prorrogado. Nesta segunda-feira (6), pela Fenadados, Carlos Alberto Valadares (Gandola), presidente; Marco Aparecido, diretor Administrativo e Financeiro; Marthius Sávio Lobato, consultor jurídico; e Susidarlen Ribeiro, do Sindpd/PR, firmaram o aditivo ao Termo de Ajuste de Conduta N° 62/2004. A assinatura aconteceu na sede da Procuradoria Regional do Ministério do Trabalho da 10ª Região, em Brasília (DF).

O aditivo prorrogou para junho de 2007 as rescisões dos trabalhadores que teriam os contratos cancelados até dezembro de 2006. E aqueles que seriam exonerados até o final de 2007, só sairão da Caixa em junho de 2008.

Vitória - A Fenadados, que lutou pelo adiamento em nome da realização de cursos de requalificação para esses trabalhadores, considera que a prorrogação dos prazos é uma vitória para os trabalhadores terceirizados da CEF.

De acordo com o aditivo, o prazo foi prorrogado para que os terceirizados da CEF pudessem se atualizar em TI, se reinserir no mercado de trabalho e também participar de concursos públicos – inclusive da própria Caixa – com chances reais de aprovação.
Cronograma - A Caixa enviará ao MPT e à Fenadados o plano mensal das demissões desses trabalhadores. Com o cronograma, a Federação poderá priorizar as ações de requalificação, com o apoio do MTE.

Fonte: FENADADOS