NotíciaPasse o mouse sobre a foto para ampliar ou clique para ver um tamanho ainda maior

30/04/2014

Trabalhadores (as) da CELEPAR aprovam a Pauta de Reivindicações 2014

RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO NA CELEPAR. A HORA É AGORA! As assembleias realizadas pelo SINDPD-PR com os (as) trabalhadores (as) da Celepar – nos dias 15 e 16 de abril em Curitiba e de 22 a 28 de abril nas Regionais (Ponta Grossa, Paranaguá, Pato Branco, Cascavel, Foz do Iguaçu, Umuarama, Maringá, Londrina e Jacarezinho) apontaram os caminhos da nossa campanha salarial 2014/2015. Com isso, agora, vamos solicitar a abertura do processo de negociação com a empresa, a partir desses pontos de pauta aprovados nas assembleias.

Com base na votação (em anexo) das assembleias, ficou definido que vamos concentrar nossa atenção neste momento nas cláusulas econômicas e nas cláusulas novas. Conforme o resultado da votação dos (as) trabalhadores (as) nas Assembléias, entenderam que no momento o cenário não é favorável para discutir as cláusulas pré-existentes que ainda é objeto de deliberação no julgamento do Dissídio, que está no TST aguardando uma decisão para o desfecho final. E Entre as cláusulas econômicas, destacamos a reivindicação de reajuste salarial pela variação do INPC/IBGE (inflação do período de 1º/05/2013 a 30/04/2014) para todas as faixas salariais, sobre os vencimentos do mês de abril/2014, e com vigência a partir de 1º de maio de 2014. Também o aumento real de 5%, mais 3,52% de perdas históricas (referentes ao período de novembro/1996 a abril/2013) e correção do abono de férias, congelado há dois anos. Das cláusulas novas, vale destacar a aplicação de no mínimo 3% sobre a folha salarial já reajustada, a título de “verba de promoção” para manutenção do PCCR – Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações. Outro avanço seria implantar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) na Celepar, em conformidade com a Lei 16.560/2010 e com base no último balanço financeiro da empresa para ser pago (de forma igualitária entre todos os funcionários e funcionárias de carreira) todos os anos no mês de abril. Confira em anexo o resultado das votações da pauta de Reivindicações aprovadas nas assembleias do SINDPD-PR em Curitiba e nas Regionais. É assim que todos construímos um sindicato forte, participativo e que espelhe o conjunto dos (as) trabalhadores (as) da Celepar. Se juntos somos fortes, é com essa força e união que vamos garantir o lema da nossa Campanha Salarial 2014/2015: “Reconhecimento e Valorização na Celepar. A Hora é Agora!”.
Veja as fotos em nosso link...