11/05/2011

Trabalhadores da CELEPAR demonstram sua indignação

Foi realizada assembleia no dia 10/05 com aproximadamente 450 trabalhadores que rejeitaram mais uma vez a contraproposta da empresa, que por sinal continua a mesma, com pequenos avanços que não reflete os anseios dos trabalhadores.

O sentimento dos trabalhadores e do Sindicato é que as negociações ainda não começaram, porque não houve uma contraproposta decente.
Este sindicato sempre esteve comprometido com os trabalhadores e com a verdade.
A Diretoria transitória afirmou, em nota de esclarecimento, que o sindicato está criando um clima negativo.
O sindicato defende o anseio dos trabalhadores e a contraproposta apresentada pela empresa fala por sí mesma, criando sim um clima negativo.
Os trabalhadores não aceitam retirada de conquistas consolidadas por isso na sua esmagadora maioria rejeitaram a contraproposta e confiantes nos seus negociadores esperam que ocorram significativos avanços na negociação.
Sabemos que o reajuste oferecido pela empresa é simplesmente a reposição da inflação nada mais, aceitar passivamente esta contraproposta significa capitular ou nos submeter a uma pressão indecente da empresa.
Ninguém é contra investimentos necessários para o crescimento da empresa, mas queremos igualmente a valorização e reconhecimento do principal patrimônio que são os trabalhadores.
Diante de tal cenário os trabalhadores estão indignados e esta entidade também, esperamos que a empresa na próxima mesa de negociação apresente uma contraproposta razoável condizente com o bom momento econômico que estamos vivendo.