01/09/2016

Trabalhadores (as) da Celepar entram em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores (as) da Companhia de Comunicação do Paraná (Celepar) deflagraram  greve por tempo indeterminado na ultima  quinta-feira (1º). Cerca de 80% do efetivo estão de braços cruzados e só retornam ao trabalho somente após a direção da empresa desistir de condicionar a retirada da Ação de Cumprimento da justiça do trabalho e também a exclusão do ACT a cláusula da Demissão Motivada. A greve afeta sistemas eletrônicos do Estado como a realização de Boletim de Ocorrências, emissão de Carteiras de Identidade, 2ª via de multas, IPVA, extratos do Detran-PR e todos os serviços oferecidos pelo Governo do Estado.

No primeiro dia de greve os trabalhadores usaram carro de som e faixas na    passeata, saindo da Rua Nilo Peçanha, passando  pela Mateus Leme e chegaram nas proximidades do Palácio Iguaçu onde realizaram uma Assembléia para avaliar o movimento.

Esperamos que a direção da Celepar volte a negociar atendendo as reivindicações, só assim que os trabalhadores (as) retornam ao trabalho.